O atendimento clínico em Psicoterapia tem sido cada vez mais importante tanto para acolher e transformar o sofrimento psíquico das pessoas, quanto para buscar o auto-conhecimento como pilar para o desenvolvimento humano. Utilizando como fundamentação teórica de compreensão psíquica a Abordagem Analítica Junguiana, o manejo das sessões acontece por meio da escuta, imaginação ativa, análise de sonhos e atividades gráficas.
Os atendimentos podem acontecer de forma presencial, na clínica, e também de maneira remota, utilizando os meios de tecnologia da informação para adultos e adolescentes. Com crianças, os atendimentos são feitos exclusivamente de forma presencial.
O atendimento em Psicologia Escolar e educacional compreende a atenção às dificuldades de aprendizagem apresentadas por crianças, adolescentes ao longo da escolarização. As sessões são focadas na compreensão da dificuldade, levando em conta o desempenho do indivíduo mas também a análise do ambiente escolar e das condições que são oferecidas para ele. Muito além de uma avaliação apenas com foco em aplicação de testes, e sim, um trabalho completo que compreende a parceria entre família, escola e psicóloga com o intuito de auxiliar o desenvolvimento da criança/adolescente.
Essas sessões acontecem exclusivamente de forma presencial, sendo apenas possível o contato com a equipe escolar de forma remota.
O trabalho em supervisão para psicólogos e professores se deve a uma prática de formação entre pares. Com a sólida formação e a experiência adquirida ao longo dos anos de trabalho, essas sessões visam a discussão de casos a fim de partilhar conhecimentos e promover ao profissional a possibilidade de refletir acerca de seu manejo profissional.
Essa atividade é bastante comum e recomendada aos profissionais da Psicologia, pois durante o processo de formação inicial, incentiva-se essa prática. Já com os professores, de qualquer nível da educação, é bastante inovador.
As sessões acontecem de forma remota, individual ou em grupos, com tempo de 1 hora semanal, composta de discussões, apoio teórico, sugestões de práticas e acompanhamento de resultados.
Os períodos da gestação e do pós-parto apresentam muitas mudanças na vida da gestante e dos casais que passam por esse momento. Receber um novo ser humano e ser responsável pela sua criação é uma tarefa muito especial, e requer alguns cuidados específicos. Isso tudo acaba por movimentar a psiquê individual, do casal e da família. O trabalho em psicologia nesse momento se faz benéfico pela possibilidade de auxiliar o casal em refletir acerca das mudanças que virão, diminuindo a ansiedade e ampliando o espaço de escuta para a construção de uma maternidade/paternidade sadias.
Uma das escolhas mais difíceis para se realizar é a profissão que se quer seguir. Muitas vezes somos tomados por pressões externas, e em outras por modismos ou a idealização de que algumas profissões trarão mais segurança do que outras. Esse período gera muitos conflitos internos e inseguranças para o adolescente ou adulto que ainda não tenha encontrado seu caminho profissional. É nesse sentido que a Orientação Vocacional/ Profissional acontece. Muito além da mera aplicação de testes, e sim organizada num conjunto de atividades que incluem escuta, análise de sonhos e material criativo.
Realizamos normalmente em 12 sessões, esse serviço que pode auxiliar nessa escolha.